Empresário denunciado por ameaçar senador é preso pela PF com fuzil e outras armas de fogo
Ele teria usado as redes sociais para atacar a honra do parlamentar amapaense e ameaçá-lo
Elden Carlos / Editor
A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta quinta-feira (22) um empresário, dono de uma rede de postos de combustíveis no Amapá, que tinha em seu poder um fuzil, espingardas, revolver, pistolas e mais de 3,1 mil munições. O empresário tem o registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC). Além do armamento, a PF apreendeu ainda um silenciador. A prisão em flagrante ocorreu por posse ilegal de acessório de uso restrito, pois possuía um silenciador para o fuzil, comprado na internet, sem autorização legal.
A ação é resultado do cumprimento de dois mandados de busca e apreensão expedidos pela 12ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal. Segundo a PF, existem fortes indícios de que o empresário promoveu ameaças e crimes contra a honra de um senador pelo Amapá.
A medida cautelar foi proposta pela Polícia Legislativa do Senado Federal, e acatada pela Justiça Federal. Além dar ordens de busca e apreensão, o magistrado ainda determinou que o alvo da ação mantenha distância mínima de 200 metros do senador. Houve também a decretação da suspensão do porte e posse de armas pelo investigado.
A Polícia Federal informou que após a prisão o homem foi encaminhado para sede da instituição, no bairro Infraero II, de onde seria encaminhado para audiência de custódia.
Imagens: Divulgação/PF