Jean Drosny enaltece estreia pelo Paysandu com grande apoio da Fiel
Goleiro estreia com vitória no Paysandu, destaca evolução da equipe e foco na Série C; Próximo desafio é contra o Capitão Poço, na Curuzu.

A estreia do goleiro Jean Drosny com a camisa do Paysandu foi exatamente como todo atleta da posição espera: vitória sem sofrer gols, sobre o São Raimundo-PA, na 1ª rodada do Campeonato Paraense, na Curuzu. Apesar do resultado positivo no primeiro compromisso oficial da temporada, Jean destacou que o elenco ainda vive momento de preparação e busca evolução física e coletiva ao longo da competição.
“Seguimos em pré-temporada ainda. Estamos buscando condicionamento nos jogos, a equipe vai melhorando fisicamente ao decorrer da competição. Estrear é sempre difícil, é um elenco novo, estamos nos conhecendo. Mas nosso início de jogo foi muito bom, pressionamos o adversário e aproveitamos as oportunidades”, afirmou o goleiro.
A partida marcou ainda a primeira vez de Jean Drosny atuando na Curuzu com a torcida bicolor ao seu lado. Antes, o goleiro havia enfrentado o Paysandu como adversário defendendo Jacuipense, em 2021, e Volta Redonda, em 2023. O jogador ressaltou a importância de transformar as chances criadas em gols, algo que, segundo ele, faz a diferença ao longo das partidas.
“Na primeira bola que saímos na cara do gol, conseguimos marcar. Aproveitar as oportunidades é fundamental. Antes era uma situação adversa, com a torcida toda contra. Agora, jogar com o apoio, incentivo e estádio cheio é muito positivo. Foi o maior público da rodada, e conseguimos desempenhar um bom futebol junto com eles. Vamos trabalhar para melhorar a cada jogo e trazer ainda mais gente ao estádio”, disse.
De grande adversário a aliado bicolor
Campeão da Série C pelo Volta Redonda em 2024, Jean não esconde que o principal objetivo do Paysandu na temporada é o acesso na terceira divisão nacional. Em sua segunda passagem pelo futebol paraense (teve curtíssima trajetória no Castanhal em temporadas anteriores), ele reforçou a importância de respeitar cada etapa do calendário.
“A Série C é nosso maior objetivo, mas vamos passo a passo. Primeiro o estadual, depois Copa Norte, Copa do Brasil e, por último, a Série C. É um processo. Precisamos criar maturidade agora para chegar 100% preparados, sem atropelar etapas”, analisou. Com Jean Drosny em campo, o Paysandu volta a campo neste domingo, 1º de fevereiro, quando enfrenta o Capitão Poço, novamente na Curuzu, pela 2ª rodada do Campeonato Paraense.



