Laudos periciais derrubam versão de assalto e revelam feminicídio

Paulo Hemerson Oliveira, de 46 anos, foi preso nesta terça-feira (27), em Macapá, suspeito de matar a própria companheira, Locylene Ramos, que à época do crime tinha 45 anos. A prisão foi realizada por uma equipe da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), na Cidade do Samba, localizada na avenida Ivaldo Veras, no bairro Jardim Marco Zero.
O crime ocorreu em 2023. Locylene Ramos deu entrada em uma unidade hospitalar com um grave ferimento na cabeça e acabou não resistindo. Inicialmente, o caso foi tratado como latrocínio, sob a versão de que a agressão teria ocorrido durante um suposto assalto.

No entanto, o avanço das investigações, aliado a laudos periciais, descartou a hipótese de roubo seguido de morte. Os exames técnicos apontaram que a agressão aconteceu dentro da residência do casal. Além disso, a Polícia Civil identificou histórico de violência doméstica envolvendo Paulo Hemerson Oliveira e a vítima.

Diante dos elementos reunidos no inquérito, Paulo Hemerson Oliveira foi indiciado por feminicídio e permanece à disposição da justiça.



