
Lorrana Souza dos Santos, de 22 anos, líder de uma organização criminosa com atuação no município de Calçoene, foi presa em Oiapoque, durante uma ação da Polícia Civil do Amapá. Ela é apontada pelas investigações como a mandante de um homicídio e de uma tentativa de homicídio que vitimaram duas adolescentes.
De acordo com o delegado Ederson Martel, titular do Núcleo de Operações e Inteligência (NOI), os crimes têm relação direta com o crime organizado. As investigações resultaram na expedição de quatro mandados de prisão preventiva. Dois dos suspeitos já haviam sido capturados, um pela Polícia Militar no dia do crime e outro pela Polícia Civil no dia seguinte.

Com outros dois envolvidos ainda foragidos, as equipes do NOI e da Delegacia de Polícia de Calçoene deram continuidade às diligências e identificaram que Lorrana estaria escondida no município de Oiapoque. A partir dessas informações, foi montada uma força-tarefa que contou com policiais do NOI, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenadoria de Inteligência e Operações (CIOP/SEJUSP), resultando na prisão da suspeita.
Ainda segundo a Polícia Civil, um homem permanece foragido, e as investigações seguem em andamento para localizá-lo. O delegado destacou que o trabalho de inteligência está sendo ampliado em todo o estado para o enfrentamento às organizações criminosas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo disque-denúncia: (96) 99202-6003.



