DEAM apreende pistola de homem investigado por ameaças e perseguição à ex em Santana

A ex-companheira vivia sob ameaças constantes de morte, perseguição e vigilância, praticadas pelo ex-companheiro, que não aceitava o fim do relacionamento. O homem chegou a instalar câmeras de segurança em frente à residência da vítima para monitorar sua rotina e, em um dos episódios mais graves, efetuou um disparo de arma de fogo ao lado dela, com o objetivo claro de intimidar e causar medo. O investigado já responde a outro inquérito policial por violência doméstica contra a mesma vítima.
Diante da gravidade dos fatos, nesta sexta-feira (09, uma equipe da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Santana, cumpriu mandado de busca e apreensão contra o investigado, de 35 anos, no bairro Novo Horizonte, em Santana. A vítima, uma mulher de 33 anos, procurou a delegacia, registrou boletim de ocorrência e solicitou medidas protetivas de urgência, relatando um histórico contínuo de violência doméstica.

Durante o cumprimento do mandado, os policiais localizaram e apreenderam uma pistola calibre 9mm, dois carregadores e 119 munições. Apesar de o suspeito possuir registro como CAC (Atirador Desportivo), a arma foi recolhida, uma vez que a legislação impede a manutenção do registro por pessoas que respondem a inquéritos policiais ou processos criminais, conforme o Estatuto do Desarmamento. O caso foi comunicado à Polícia Federal.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Politec para perícia e ficará à disposição da justiça. O inquérito policial segue em andamento para apurar os crimes de ameaça, perseguição e disparo de arma de fogo no contexto de violência doméstica, conforme informou a delegada Katiúscia Pinheiro, titular da DEAM de Santana, que reforçou a importância das denúncias para evitar a escalada da violência e crimes mais graves, como o feminicídio.



