Banner principalPolícia

Integrante de facção morre em troca de tiros com o Choque na zona sul de Macapá

Um suspeito identificado como Rafael Ferreira Meireles morreu após um confronto armado com policiais da Companhia de Choque, durante a Operação Protetor, na zona sul de Macapá. A ocorrência teve início após uma denúncia anônima informar que indivíduos ligados a facção criminosa estariam circulando pelo bairro Jardim Marco Zero, nas proximidades da rua Maria Marola Gato, em um veículo de cor vermelha, possivelmente armados e com a presença de um foragido da justiça.

Diante das informações, a equipe do Choque solicitou apoio da Força Tática e intensificou o patrulhamento na região. Durante a ação, os policiais avistaram um veículo com as mesmas características e tentaram realizar a abordagem. No entanto, um dos ocupantes desembarcou e efetuou diversos disparos contra os policiais, tentando fugir em direção a uma área de mata próxima.

Houve revide por parte das equipes policiais, em legítima defesa, e o suspeito acabou sendo alvejado e caiu ao solo. O veículo que dava apoio ao criminoso conseguiu fugir do local, não sendo possível identificar a placa ou outros detalhes. O socorro médico foi acionado imediatamente, mas o óbito foi constatado ainda no local pela equipe do SAMU.

Após a identificação, foi confirmado que Rafael Ferreira Meireles possuía mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo a polícia, ele era apontado como liderança de uma área dominada pela facção Família Terror do Amapá (FTA), no bairro do Muca, sendo conhecido pelo alto grau de violência e ameaças constantes a moradores. Os armamentos e demais objetos apreendidos foram apresentados no CIOSP do Pacoval para os procedimentos legais.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo