Suspeito conhecido como “Ratinho” morre em troca de tiros com a polícia

Hyrlan Bruno Brito da Cruz, de 29 anos, conhecido pelo apelido de “Ratinho”, morreu na tarde deste domingo (14) após entrar em confronto armado com uma equipe do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar, no bairro Nova Esperança, em Macapá.
Segundo informações repassadas pela PM, a ocorrência teve início após denúncias de moradores relatando que o indivíduo estaria efetuando disparos de arma de fogo e ameaçando pessoas em uma área de ponte da região. Durante patrulhamento ostensivo, os policiais se deslocaram até o local indicado e visualizaram o suspeito, que ao perceber a presença da equipe, fugiu pelos quintais, portando uma arma de fogo.

No decorrer das diligências, novas informações apontaram que o homem havia invadido uma residência. Ao tentar realizar nova abordagem, Hyrlan Bruno reagiu e efetuou disparos contra os policiais, que revidaram. Durante o confronto, ele foi alvejado.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, porém, ao chegar ao local, apenas constatou o óbito. Com o suspeito, foram apreendidos um revólver calibre 38 e porções de substâncias entorpecentes, supostamente maconha.

Ainda conforme a Polícia Militar, Hyrlan Bruno Brito da Cruz cumpria pena em regime aberto domiciliar, respondia por homicídio qualificado e possuía diversos registros de descumprimento das medidas cautelares impostas pelo poder judiciário.
Após a conclusão dos trabalhos periciais, a ocorrência foi apresentada no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval para os procedimentos legais.



