Pai que abusou sexualmente da própria filha no distrito do Bailique é preso pela Delegacia Fluvial

A Polícia Civil do Amapá cumpriu, nesta quinta-feira (4), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 52 anos suspeito de abusar sexualmente da própria filha. A ação foi conduzida pela 3ª Delegacia de Polícia da Capital/Fluvial.
Segundo o delegado Mauro Ramos, responsável pela investigação, a adolescente de 14 anos relatou os abusos durante a 151ª Jornada Fluvial ao Arquipélago do Bailique, iniciativa do Tribunal de Justiça do Amapá realizada na última terça-feira (2).
Ainda conforme o delegado, a denúncia aponta que os abusos teriam ocorrido ao longo de aproximadamente quatro anos, iniciando quando a vítima tinha apenas 11 anos. A equipe da Delegacia Fluvial, que já estava no Bailique para participar da Jornada, acionou a DEAM de Macapá, que realizou a escuta especializada da vítima.
“Após a coleta das informações, adotamos as providências necessárias e solicitei a prisão preventiva do investigado. O pedido foi rapidamente atendido com o apoio do Ministério Público e do Judiciário. Com o mandado em mãos, deslocamo-nos até o bairro Perpétuo Socorro, em Macapá, onde localizamos o suspeito, que havia ido à cidade resolver questões bancárias”, explicou Ramos.
O homem, que confessou os crimes durante a abordagem policial, será apresentado em audiência de custódia.



