
Um homem identificado como Kevyn Herlon de Lima dos Santos, de 21 anos, conhecido pelo apelido “Oroch”, morreu em confronto com agentes do GTA, em ação conjunta com a Polícia Militar, na noite desta quarta-feira (20), na Avenida Coqueiro, no bairro Brasil Novo, zona norte de Macapá.
Kevyn era considerado altamente perigoso e acumulava uma série de passagens pela polícia desde a adolescência.
De acordo com informações levantadas pelas equipes, ele possuía antecedentes por roubo (artigo 157), posse ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, além de participação em diversos ataques contra moradores das áreas de Brasil Novo e Macapaba.
Histórico criminal extenso
As ocorrências registradas contra Kevyn incluem:
1) Porte de arma e ameaças (BO 73363/2025)
Denúncias apontavam que ele circulava armado no bairro Brasil Novo, intimidando moradores e expulsando pessoas de áreas de invasão. Também era citado como integrante de facção criminosa.
2) Roubo a estabelecimento com arma (BO 06756/2025)
Kevyn foi identificado como um dos autores do roubo de um celular, ocorrido em 27 de janeiro. Segundo a polícia, ele e comparsas usaram faca e arma de fogo, além de realizar restrição de liberdade da vítima.
3) Roubo com arma de fogo na adolescência (BO 54576/2020)
Com 16 anos, foi reconhecido por uma vítima como um dos autores do roubo de uma motocicleta. Na ocasião, ele estava armado.
4) Disparo contra policiais e diversos roubos (BO 54442/2020)
Também aos 16 anos, Kevyn foi apreendido após atirar contra policiais. Com ele foram encontrados um simulacro de pistola, celulares roubados, capacetes e objetos usados em assaltos.
5) Roubo de celular no Infraero II (BO 54121/2020)
Foi apontado como autor de roubo cometido com uma motocicleta usada em outros crimes atribuídos a ele.
6) Roubo armado e materiais apreendidos (BO 37702/2020)
Kevyn foi acusado de praticar roubo à mão armada, agindo sozinho. Com ele foram encontrados roupas, celulares, drogas, simulacro e um Fiat Uno usado no crime.
Confronto e morte
As equipes de segurança localizaram Kevyn na Av. Coqueiro, área onde havia registro de constantes ataques e denúncias envolvendo seu nome. Ao ser abordado, segundo a polícia, ele reagiu, dando início ao confronto em que acabou baleado. Ele não resistiu aos ferimentos.
A área foi isolada e a perícia acionada. A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do confronto.



