Geral

Surpreendido, Trump comenta prisão de Bolsonaro

Em um primeiro momento, Trump se surpreendeu com a notícia ao ser questionado por jornalistas sobre prisão de Bolsonaro

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lamentou a prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao ser informado por repórteres neste sábado (22). Bolsonaro foi detido pela Polícia Federal (PF) na manhã deste sábado, em Brasília, por ordem do ministro do Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Ao saber do ocorrido, Trump se limitou a dizer que a detenção do ex-líder brasileiro era “uma pena”.

Em um primeiro momento, o líder norte-americano se surpreendeu com a notícia ao ser questionado por jornalistas no gramado da Casa Branca e pareceu achar que eles falavam do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Vamos nos encontrar num futuro bem próximo”, disse o americano.

“Algum comentário sobre o ex-presidente brasileiro sendo preso hoje?”, questionou o jornalista. “Não, eu não sei de nada sobre isso. É isso que aconteceu? Isso é uma pena. Isso é uma pena. Não, eu só acho que é uma pena”, afirmou Trump, aí sim falando sobre Bolsonaro.

Na decisão em que autorizou a prisão, o ministro do STF cita que Bolsonaro violou a tornozeleira eletrônica que usa, por volta da 0h deste sábado, de acordo com monitoramento.

Bolsonaro já estava em prisão domiciliar desde o início de agosto. A detenção, contudo, não tinha relação com o inquérito do golpe no qual foi condenado, mas sim com outra investigação. A prisão preventiva também não é o cumprimento da pena em regime fechado por causa da condenação pela trama golpista.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo