Polícia prende no Amapá homem que estuprou enteada dos 13 aos 17 anos e a obrigou a usar anticoncepcional

Na manhã desta quinta-feira, 2, a Polícia Civil do Amapá, por meio da 8ª Delegacia da Capital, prendeu um homem de 45 anos condenado pela prática de estupro. A vítima era sua enteada, que tinha menos de 14 anos quando os crimes começaram. A pena estabelecida foi de 14 anos de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.
De acordo com o delegado titular Alan Moutinho, os abusos começaram em meados de 2009. Aproveitando-se da condição de padrasto e da ausência da mãe, o agressor levou a menina, então com 13 anos, para o quarto e praticou atos libidinosos, manipulando seu órgão genital. Poucos dias depois, na mesma situação de vulnerabilidade, ele consumou o estupro, tendo conjunção carnal com a vítima.
O ciclo de violência se estendeu por anos, continuando até a vítima completar 17 anos. O criminoso sempre agia quando estavam sozinhos em casa. Para evitar uma gravidez, quando a enteada tinha 15 anos, ele a obrigou a usar anticoncepcional. Além disso, a ameaçava, dizendo que se fosse preso “morreria na cadeia” e deixaria a irmã da vítima sem pai, coagindo-a a manter o silêncio. O preso foi encaminhado à audiência de custódia e, posteriormente, ao IAPEN para o cumprimento da pena.