Banner principalPolícia

Faccionado que receberia arma para executar rival, morre em confronto com GTA

Uma denúncia anônima terminou em confronto, entre um suspeito e uma equipe do Grupo Tático Aéreo (GTA), na rodovia KM-9, em Macapá. O GTA foi acionado para evitar a execução de um rival de facção criminosa e acabou trocando tiros com um suspeito armado, que não resistiu aos ferimentos.

Segundo a denúncia recebida pelo GTA, um membro de facção criminosa se preparava para receber uma arma de fogo que seria usada na morte de um rival. O responsável pela entrega seria um homem conhecido pelo apelido de “Alpha”, que estaria circulando em uma moto vermelha pela região.

Durante as buscas, os militares identificaram um carro suspeito. Pouco depois, visualizaram dois homens às margens da rodovia. A dupla tentou escapar: um fugiu de moto pela estrada, enquanto o outro correu para dentro de um ferro-velho e invadiu uma casa próxima.

Ao perceber a presença da equipe policial, o suspeito atirou contra os agentes, que revidaram. Ele foi atingido e caiu dentro do imóvel. O SAMU foi acionado, mas apenas confirmou o óbito.

O homem foi identificado como Darlon Correa Pena. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre .380 com numeração raspada, 18 munições, dois celulares e 53 porções de crack embaladas para venda. A Politec realizou a perícia e o corpo foi removido.

As armas utilizadas na ação policial também foram recolhidas para análise pericial. Todo o material apreendido foi entregue no Ciosp do Pacoval, onde o caso segue sob investigação.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo