Menor de idade comandava tribunal do crime que sequestrava e torturava inocentes em Santana

Polícia Civil do Amapá desarticulou, na manhã desta sexta-feira (26), um tribunal do crime que atuava no Bairro dos Remédios, em Santana. Batizada de Operação Tormentum, a ação envolveu 18 policiais e resultou no cumprimento de quatro mandados de internação contra menores, uma prisão preventiva e cinco buscas domiciliares.

De acordo com o delegado Bruno Braz, titular da 1ª DPS, o grupo investigado era ligado a uma organização criminosa e tinha como líder um adolescente. Eles sequestravam pessoas, realizavam julgamentos ilegais e aplicavam castigos físicos brutais.

No último dia 15, a facção sequestrou um jovem com deficiência auditiva e transtornos mentais, acreditando que ele pertencia a um grupo rival. A vítima foi agredida, teve o cabelo raspado e chegou a ser marcada com faca no peito e na cabeça. Já nesta semana, um idoso alcoolizado foi sequestrado e agredido, ficando com o rosto desfigurado.
Ainda segundo o delegado, pelo menos outras três vítimas teriam passado pelo mesmo tipo de julgamento, mas estariam com medo de denunciar. A expectativa é que, após a apreensão dos envolvidos, novas vítimas procurem a polícia.