Maria do Socorro, de 64 anos, morreu carbonizada dentro do quarto onde ela dormia, em uma residência localizada no bairro Zerão, Zona Sul de Macapá. A filha, de 33 anos, que tem distúrbio mental, é a suspeita de atear fogo no cômodo
Elden Carlos / Editor
Uma mulher, de 64 anos, morreu carbonizada na madrugada desta terça-feira (06) dentro do quarto onde ela dormia, em uma residência localizada na Avenida Maria Geovanete, bairro Zerão, Zona Sul de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 5h22.
Segundo o órgão, Maria do Socorro de Oliveira Gomes teve o quarto invadido pela filha, de 33 anos, que tem distúrbios mentais. A mulher teria provocado o incêndio e trancado o quarto com a mãe dentro. As chamas se alastraram rapidamente pelo colchão e atingiram o forro do cômodo. Uma vizinha que ligou para o 190 relatou ter visto a filha da vítima correndo para fora do imóvel.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas controladas. Porém, os militares e familiares se depararam com o corpo completamente carbonizado. Sem gravar entrevista, um dos familiares disse que a mulher sofria ataques de raiva durante as crises, e que era necessário mantê-la trancada em determinadas ocasiões em outro quarto para evitar as agressões.
A filha teria surtado na segunda-feira (5) e precisou ser contida, mas acabou fugindo do quarto e invadiu o local onde a mãe dormia, provocando a tragédia. Os familiares relataram ainda que por vezes tentaram a internação, mas como não havia espaço para acolhida na rede pública acabaram desistindo.
O corpo de Maria do Socorro foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A Polícia Civil (PC) foi acionada para iniciar as investigações sobre o caso. A suspeita de provocar a morte da mãe foi detida pela Polícia Militar (PM).
Imagens: Fabrício Picanço