Polícia

Operação investiga mulheres que comandavam venda de drogas no Amapá

PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (2) durante a operação “Traffic Dealers”.

Elden Carlos / Editor

A Força Tarefa de Segurança Pública do Amapá (FTSP) cumpriu dois mandados de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (2) durante a operação ‘Traffic Dealers’, deflagra no bairros Central e Fazendinha, na capital, Macapá, e que investiga o envolvimento de duas mulheres com o tráfico de drogas. Elas seriam integrantes de uma organização criminosa que opera o esquema criminoso de dentro do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen). A Polícia Federal (PF) adiantou que não houve prisões.

Policiais chegando a um dos alvos da operação

Segundo a Polícia Federal, uma das mulheres investigadas é esposa de um traficante que cumpre pena no presídio estadual. Após a prisão do marido, ela assumiu o comando das vendas de entorpecente e também era responsável pela contabilidade do grupo. Ela recebia ordens diretas do companheiro de dentro da cadeia.

A segunda investigada também administrava uma ‘boca de fumo’ para outros detentos do Iapen. Assim como a primeira, ela também recebia ordens dos internos para movimentar contas bancárias e fazer a venda dos entorpecentes.

As duas mulheres devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Caso sejam condenadas, poderão cumprir pena de até 33 anos de prisão.

Imagens: Divulgação/PF

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo