Banner principalPolícia

Policiais militares suspeitos de envolvimento na morte de garimpeiros são presos e apresentados em Macapá

Por: Núbia Pacheco e Andréia Freitas/Tv Equinócio

Os policiais suspeitos de envolvimento na morte dos oito garimpeiros na divisa entre o Pará e o Amapá, na região conhecida como Vale do Jari, foram presos e apresentados no Ciosp do Marabaixo, na Zona Oeste de Macapá, no início da tarde desta terça-feira (12).

Segundo informações preliminares apuradas pelo Equinócio Play, entre os presos estão cinco policiais militares, 1 guarda municipal de Laranjal do Jari e 1 garimpeiro.

A Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública do Amapá (Sejusp) anunciou que realizará uma coletiva de imprensa ainda na tarde de hoje para fornecer mais detalhes sobre as prisões e o envolvimento dos suspeitos.

O crime, que chocou toda a sociedade, resultou na morte de oito pessoas. Um homem que fazia parte do grupo foi resgatado com vida pela Companhia de Operações Especiais do Bope e pelo Grupo Tático Aéreo do Amapá.

As investigações, coordenadas pela Polícia Civil do Amapá, revelam que o ataque ocorreu na segunda-feira, dia 4, e os corpos começaram a ser encontrados na quinta-feira, dia 7. Duas caminhonetes utilizadas pelas vítimas também foram incendiadas durante o episódio.

Segundo as apurações, o grupo estava na região negociando terras em uma área conhecida pelo garimpo ilegal.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo