Banner principalPolícia

Denarc apreende R$ 350 mil, armas, drogas e prende 2 suspeitos em combate ao crime organizado

A Polícia Civil do Estado do Amapá, por meio da Denarc (Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos) efetivou uma operação de combate à bases de organizações criminosas que serviam como apoio para o armazenamento de drogas, munições, armas de fogo e valores em dinheiro referente às mensalidades pagas integrantes do grupo criminoso. A ação se concretou nesta sexta-feira, (18), nas zonas norte e sul de Macapá.

Ao longo do dia, foram realizadas diversas incursões e diligências que culminaram em duas prisões em flagrante. Uma ocorreu no bairro Ipê, de um homem de 23 anos. Outra se deu no bairro Marco Zero, sendo detida uma mulher de 28 anos.

Apreensões

Ao todo, além das prisões, foram apreendidos mais de R$ 350.000 reais em espécie, 02 (dois) fuzis/carabinas calibre .30 (origem israelense, sem identificação) com 06 (seis) carregadores, 01 (uma) pistola Glock, calibre 9mm, com 02 (dois) carregadores, 03 (três) carregadores de calibre 5,56, 812 (oitocentas e doze) munições (entre calibres .30, 38, .40, 9mm, 380, 357, 5,56, 22), 04 (quatro) balanças de precisão, e aproximadamente 4,5kg de drogas, crack e cocaína.

O delegado Leonardo Alves afirmou que “foram quase vinte e quatro horas de diligências da equipe da Denarc, que reuniu diversas informações ao longo dois últimos dias a respeito de possíveis endereços que serviam de pontos de apoio e/ou base, sendo que os policiais foram foram a campo para buscar identificar os criminosos envolvidos”.

O delegado Kleyson Fernandes destacou que “a ação foi mais um duro golpe efetivado pela Polícia Civil no enfrentamento aos crimes violentos e facções dentro do Estado do Amapá, reiterando o compromisso da DENARC com a continuidade de prisões e apreensões de drogas e armas de fogo que são utilizadas em contexto de tráfico e crime organizado”.

Os dois indivíduos presos serão apresentados ao Judiciário para audiência de custódia e a Denarc seguirá em investigações para identificação de outros suspeitos envolvidos.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo