Operação Sentinela prende trio envolvido em furto de armamentos da PF
Investigação teve início com a prisão de um motorista de aplicativo; buscas ocorreram na zona Sul de Macapá

Por Rubson Alves | TV Equinócio
A Polícia Federal deflagrou nesta manhã (10) a Operação Sentinela, com o objetivo de apurar um furto ocorrido na residência de um policial federal, em Macapá. Na ocasião, armamentos e itens pessoais foram levados do interior do imóvel, localizado em um condomínio na zona Norte da cidade.
Durante a ação desta quinta-feira, três pessoas acabaram presas do outro lado da cidade. A ação contou com o apoio da Polícia Civil (CORE) e Polícia Militar (PATAMO).

Segundo a PF, a investigação teve início a partir da prisão de um motorista de aplicativo no dia 30 de abril. Seria ele o responsável por dar auxílio ao trio, que furtou objetos pessoais, carregadores de pistola 9mm e munições pertencentes à corporação.
Além das prisões preventivas, os três foram alvos de mandados de busca e apreensão, cumprido na residência dos acusados, no bairro Pedrinhas, na zona Sul. Durante as buscas, um dos investigados tentou fugir pelo telhado da casa, mas foi capturado pelos policiais.

Todos os indivíduos foram presos. No entanto, as munições não foram encontradas. Os três poderão responder pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.