Elden Carlos / Editor
O delegado Felipe Vieira, da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Santana, na Região Metropolitana de Macapá, prendeu três criminosos na manhã desta sexta-feira (18) durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em locais considerados como redutos de integrantes de facções que atuam no município santanense.
Durante as buscas, dois suspeitos, ambos de 19 anos, foram flagrados com dezenas de porções de drogas que já estavam embaladas, prontas para comercialização. O flagrante ocorreu em um imóvel localizado no bairro Mutirão do Paraíso.
“Essas pessoas são investigadas pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosas. Seriam integrantes de uma facção atuante no município. Estamos intensificando o trabalho repressivo nesse enfrentamento aos grupos organizados”, declarou o delegado.
O terceiro preso foi o foragido da justiça Miguel da Silva dos Santos. Segundo o delegado, Miguel é um dos investigados no inquérito policial que apura a morte de Fábio Miranda dos Santos, assassinado com dois tiros – sendo um cabeça – na madrugada de 17 de junho deste ano.
O crime ocorreu por volta de 5h da manhã em frente à uma loja de conveniência (24 horas) localizada na rua Salvador Diniz, bairro Central. O crime teria ocorrido após uma possível discussão entre vítima e suspeitos.
Os investigados, ainda de acordo com a polícia, teriam suposta ligação com uma facção atuante na chamada “Ponte do Vagalume’, conhecida pela incidência de tráfico de drogas na região.
Outro investigado no mesmo inquérito é Douglas Alves Souza, de 19 anos. Douglas foi ouvido em depoimento e segue preso no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), aguardando a conclusão dos trabalhos. Ambos negam envolvimento na morte de Fábio, mas as provas obtidas pelo delegado são incontestes.
Imagens: Divulgação/PC