Suspeito de assaltos em série morre em confronto com o Bope na Zona Norte de Macapá
De acordo com o comandante do Bope, major Iram Andrade, Gerlan Silva recebeu os policiais à bala em área de passarela e acabou alvejado e morto.
Elden Carlos / Editor
Um homem identificado como Gerlan Silva e Silva, o ‘Marreta’, foi morto na tarde desta quinta-feira (17) durante confronto com policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), que integra o Batalhão de Operações Especiais (Bope). A ocorrência foi registrada na Travessa Paraíso, que interliga os bairros Jardim Felicidade I e Renascer, na Zona Norte da capital.
De acordo com o comandante do Bope, major Iram Andrade, o batalhão intensificava o patrulhamento ostensivo na região quando avistou o homem em atitude suspeita. Os policiais, utilizando motocicletas, iniciaram a tentativa de abordagem, mas foram recebidos a tiros pelo suspeito. N o revide ele acabou alvejado. O resgate médico chegou a ser acionado, mas Gerlan já estava morto.
“Esse marginal aterrorizava a comunidade local. Ele praticava diversos crimes nessa região e chegava a atacar as vítimas com coronhadas. As ações eram sempre acompanhadas com requintes crueldade, demonstrando a periculosidade dele. Isso ficou demonstrado quando ele tentou contra a vida dos policiais, mas a carreira de crimes foi encerrada hoje”, disse o major.
A arma utilizada por Gerlan foi apreendida e encaminhada para delegacia. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.
“É importante frisar que esse criminoso tinha ligações com outros marginais baseados no conjunto Macapaba. Sempre que ocorria uma ação criminosa ele buscava abrigo naquele habitacional, migrando constantemente de uma área à outra para identificar sua localização”, concluiu o comandante do Bope.
Reportagem e fotos: Rodrigo Indinho