
Um homem identificado como Alexsander de Jesus Miranda Lima, de 23 anos, morreu após trocar tiros com militares do Batalhão de Força Tática da Polícia Militar (PM), que foram recebidos por disparos de arma de fogo ao chegar a um ponto de traficantes e, no revide, o atirador que empunhava uma pistola calibre .40 acabou morrendo depois de ter sido socorrido pelo Samu ao Hospital de Emergências de Macapá.
O confronto ocorreu nesta segunda-feira (14), após informações indicando uma intensa comercialização de drogas em uma região periférica do Bairro Brasil Novo, na zona norte de Macapá.
A polícia informou que o homem integrava uma facção criminosa, tinha passagens pelo sistema prisional por tráfico de drogas e era responsável pela venda e distribuição de entorpecentes na zona norte da cidade.
Ainda segundo o porta-voz do batalhão, capitão Alanjocer Lopes, dois indivíduos conseguiram fugir. Já Alexsander se abrigou no cômodo de uma casa e, de lá, atirou em direção à equipe policial.
No local, além da pistola de uso legalmente restrito das forças policiais, que estava com a numeração raspada, foram encontradas porções de maconha e crack.