Cidade

Semana Nacional de Conciliação deve realizar 2 mil audiências no Amapá

O mutirão é um esforço coletivo do Poder Judiciário em todo o país, concentrado em conciliar o maior número possível de processos em qualquer fase processual.

Com o tema “menos conflitos e mais recomeços”, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) deu início na última segunda-feira, (7), à 17ª edição da Semana Nacional da Conciliação. Durante cinco dias, o TJAP fará uma força-tarefa para resolver de forma mais célere conflitos processuais e pré-processuais que tenham possibilidade de acordo. O evento segue até sexta-feira (11) em todo o estado e deve realizar cerca de 2 mil audiências.  Durante a abertura do evento, a coordenadora da Central de Conciliação de Macapá, juíza Joenilda Lenzi, disse que a conciliação significa manter a pacificação social. “Nosso objetivo é mostrar a conciliação como uma solução pacífica para os conflitos, capaz de trazer alívio a quem procura o Judiciário”, afirmou.

“As pessoas conseguem solucionar a questão ao invés de enfrentar um longo processo jurídico, pois elas têm a capacidade, mesmo que mediadas por um órgão do Poder Judiciário, de agir de forma justa e de contribuir com a Justiça brasileira”, defendeu a magistrada. Promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o mutirão é um esforço coletivo do Poder Judiciário em todo o país, concentrado em conciliar o maior número possível de processos em qualquer fase processual.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo