Da Redação
O clima ficou tenso no trecho da rodovia AP-010, que liga ao município de Mazagão, que estava interditado há 04 dias pelos caminhoneiros. Os manifestantes tomaram parte da pista como forma de protesto contra o resultado da eleição do último domingo. O bloqueio permitia a passagem de carros de passeio, ambulâncias, viaturas e motociclistas, sendo que os caminhões com cargas não-perecíveis eram parados. Hoje, parte da categoria decidiu avançar. A Polícia Militar intermediou a discussão e logo a pista começou a ser liberada.
Uma gerente de uma transportadora falou sobre o prejuízo contabilizado com a paralisação. Ela explicou que a carga de cimento que abastece os municípios do Estado ficou empatada, onde agora eles pretendem “correr contra o tempo” para fazer a entrega.
“Estamos tendo muito prejuízo com o transporte dessas mercadorias. Além da nossa carga principal ser cimento que abastece os mercados do Estado. As empresas, distribuidoras e nosso cliente final estão tendo que parar suas obras por conta do desabastecimento. Clientes esperando a carga e encomendas atrasadas geram prejuízo na receita de cada estado”, disse Janete Alves.
A Polícia Militar segue acompanhando o protesto. A orientação é para que a rodovia não seja mais obstruída pelos manifestantes, onde caso contrário, outras medidas podem ser tomadas.
Reportagem: Elidiane Amaral
Imagens: Paulo Leal