Silvia Waiãpi critica título de Cidadão Honorário para cantor americano Bruno Mars
"E a homenagem ao restante dos brasileiros que estiveram no RS salvando vidas?", disse a deputada
O projeto para conceder o título de Cidadão Honorário do Brasil ao cantor Bruno Mars está na pauta da Câmara dos Deputados para a sessão desta terça-feira, (29). Na justificativa do projeto, é citado que o cantor fez um show beneficente para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Para a deputada federal Silvia Waiãpi (PL-AP) essa homenagem é deslegitimar o esforço de todos os brasileiros que lá estiveram salvando vidas.
“O Brasil com inúmeros problemas a serem resolvidos. E temos isso na pauta. Absurdo. Sobre o item votarei contra. Uma afronta aos compatriotas que dedicaram seus esforços para ajudar o próximo. Os heróis esquecidos. Eles não serão homenageados? Não tem honra? Não tem mérito? Agora um cantor americano vir ao Brasil cantar, é sim honroso?”, indagou a parlamentar.
Na mesma linha, apontou. “É muito querer holofotes com a dor da tragédia dos outros. Um desrespeito com a bancada gaúcha que luta para liberação de verba para se reerguerem, e observa o Governo na lentidão. Tal homenagem é um escárnio aos heróis brasileiros que estão sendo usurpados por aqueles que querem lucrar politicamente”.
E finalizou. “Meu irmão, assim como outros demais brasileiros esteve nos rincões gaúchos salvando vidas, contraiu uma bactéria após atuar no local. Hoje está internado numa UTI e vem por cinco meses lutando para não perder o pé. Ele não cantou, colocou a mão na massa. E nenhum reconhecimento aos brasileiros que lá estiveram salvando outros brasileiros?”