Banner principalPolícia

Segundo envolvido em tentativa de assalto à carro-forte em Macapá morre em confronto

Assaltante foi identificado como Wallace Gabriel Brito, de 27 anos.

Por: Núbia Pacheco

O segundo envolvido na tentativa de assalto a um carro-forte na orla de Macapá morreu após trocar tiros com a polícia na tarde desta segunda-feira (14), horas após tentar realizar o assalto. O confronto aconteceu numa área de invasão próximo ao conjunto Macapaba, na Zona Norte de Macapá. O assaltante foi identificado como Wallace Gabriel Brito, de 27 anos.

Segundo a polícia, Wallace tinha passagem pelo crime de roubo e respondia em regime domiciliar.

O assaltante foi localizado pela equipe do Giro e do BPTran na área de invasão, momento em que recebeu as equipes com tiros. A polícia revidou, Wallace foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

A polícia localizou a residência de Wallace, local onde foram encontradas as roupas usadas durante o assalto. Com o homem, foram encontradas uma arma e munições. Todo o material foi apresentado no Ciosp do Pacoval.

Tentativa de assalto

Dois criminosos tentaram assaltar um carro-forte em frente a um posto de combustível, próximo ao Parque do Forte, no Centro de Macapá, na manhã desta segunda-feira (14). Houve troca de tiros entre os assaltantes e a equipe de segurança do carro-forte, que terminou com a morte de um dos criminosos. O segundo envolvido fugiu.

A equipe de segurança informou à polícia que realizava coleta no momento em que os dois criminosos chegaram e tentaram fazer o assalto. Os seguranças agiram imediatamente e revidaram durante o tiroteio, momento em que um dos assaltantes foi baleado e morreu. A equipe do Samu foi até o local e confirmou o óbito.

Logo após o confronto, uma equipe do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar chegou ao local e fez o isolamento da área. “Fomos acionados por vários populares informando que estaria acontecendo um roubo, foi quando a equipe se deslocou e percebeu que já haviam detido um suspeito e que o outro havia fugido” , informou Cabo Francilene, do BPTran.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo