Flamengo demite Tite antes de jogo decisivo na Copa do Brasil
Técnico não resistiu à eliminação na Libertadores e à pressão da torcida. Nesta quarta-feira, 02, o time enfrenta o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil
Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira (30) que Tite não é mais o treinador do clube, mesmo após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlhetico neste domingo, pelo Brasileirão. Em comunicado nas redes sociais, o clube anunciou que Filipe Luís, que atualmente comanda as categorias de base, assumirá a equipe interinamente.
A diretoria optou por demiti-lo mesmo na véspera do primeiro jogo decisivo contra o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã.
O treinador vinha sendo pressionado pela torcida por não apresentar um futebol convincente. A situação piorou após a eliminação na Copa Libertadores da América, na última quinta-feira, diante do Peñarol.
Na partida de ontem, o Flamengo só conseguiu vencer com um gol de Gerson, aos 44 minutos do segundo tempo, e a torcida exibiu faixas e gritos contra o treinador. Após o jogo, o treinador afirmou que acreditava que estava respaldado pela diretoria.
“Respaldo da direção é constante, diário, de todos os momentos. Quando fala de fortalecimento de uma equipe toda, ela vem dentro das hierarquias. A hierarquia superior, que é a direção com o Flamengo, a comissão técnica e os atletas”, afirmou Tite em entrevista coletiva.
Tite assumiu o comando do Rubro-Negro em outubro do ano passado, no total, ele esteve em 70 jogos, sendo 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas.
Ele deixa o comando do Flamengo com um título do Campeonato Carioca, uma eliminação da Libertadores nas quarta de final, a 4ª colocação no Brasileiro, com 48 pontos – nota atrás do líder Botafogo – e a disputa da semifinal da Copa do Brasil.