Com Mangueirão lotado, Clube do Remo sobe para Série B
"Leão" contou com 55 mil pessoas, venceu o São Bernardo e conquistou o tão sonhado acesso para a Série B do Brasileirão
O Clube do Remo estava três anos longe da Série B do Campeonato Brasileiro, mas a espera da torcida pelo acesso para a Segunda Divisão terminou e com grande estilo
Com mais de 50 mil pessoas, o Leão Azul venceu o São Bernardo por 1 a 0, em partida disputada, neste domingo, (29), no estádio Mangueirão, em Belém. A partida foi válida pelo quadrangular do Campeonato Brasileiro Série C 2024.
A torcida azulina que esperava por este momento pode comemorar e vibrar com o time, que conquistou uma volta por cima espetacular, em uma campanha de altos e baixos, com um final feliz para o Fenômeno Azul.
A partida
A partida começou com Ytalo dando as cartas no gramado: primeiro foi a finalização que assustou Alex Alves a um minuto de jogo. Logo depois, o atacante cabeceou e quase deixou a sua marca.
Kelvin, que havia entrado no lugar de Pedro Vitor resolveu arriscar e dar um susto no São Bernardo. Depois, o Leão voltou a atacar pelo alto e novamente Ytalo, que botou a bola para fora.
O São Bernardo que não havia levado perigo ao gol azulino resolveu assustar aos 46 minutos: finalização de Kayke que parou na trave. A resposta azulina foi imediata com um contra-ataque fulminante de Jaderson, que tocou para Ytalo aparecer para abrir o placar e explodir o Mangueirão. Remo 1 X 0.
No segundo tempo, o Remo teve a chance de matar o jogo com Jaderson e Ytalo, mas parou nas defesas do goleiro Alex Alves. O goleiro do São Bernardo ainda evitou o segundo gol na cobrança de falta de Pavani.
O São Bernardo ainda assustou em dois lances: primeiro com Felipe Garcia, que chutou para fora e depois na cobrança de falta de Davi Gabriel, que parou nas mãos de Marcelo Rangel.
Com o apito final de Anderson Daronco, o acesso azulino foi decretado e levou junto o Volta Redonda, que ontem venceu o Botafogo/PB por 2 x 1.