Prata histórica em Paris, Wanna Brito é recebida com festa no AP: ‘quero abrir portas pra quem está vindo atrás’
Paratleta amapaense conquistou medalha de prata na prova do arremesso de peso com a marca de 7.89m na última quarta-feira (4) nas Paralimpíadas de Paris
Por: Núbia Pacheco
Carregando com muito orgulho a medalha de prata no peito conquistada nas Paralimpíadas de Paris 2024, a amapaense Wanna Brito chegou no Amapá neste domingo (8), por volta das 14h, acompanhada pelo técnico Marlon Gomes. A dupla inseparável foi ovacionada pelos amapaenses assim que desembarcou no Aeroporto Internacional de Macapá.
“É um momento muito importante na minha carreira, na minha vida. Eu sei que essa medalha vai abrir portas, e é o que eu quero, que a minha vida mude e que mude a vida de quem está em volta. Eu quero abrir portas pra essas pessoas [colegas que foram recebê-la], para quem está vindo atrás”, expressou Wanna.
Os parentes, amigos e fãs não aguentaram a emoção. A festa foi cheia de gritos, aplausos e muitos abraços que estavam guardados esperando por esse momento.
A paratleta Wanna Brito realizou um feito histórico enquanto representante do Paradesporto amapaense. Ela é a primeira paratleta do estado a ser medalhista nas Paralimpíadas ganhando a prata no arremesso de peso F32, além de ser recordista mundial na modalidade.
Após desembarcarem no aeroporto, a paratleta e o técnico foram levados pelo Corpo de Bombeiros do Amapá em uma carreata que percorreu as ruas da capital. Wanna Brito será homenageada pelo governo do Amapá durante o encerramento da 53ª Expofeira Agropecuária do Amapá ainda neste domingo (8).