Três suspeitos de envolvimento na execução de jovem no bairro São Lázaro são presos
Um homem e duas mulheres foram presos menos de 24 horas após a execução do montador de estruturas de palcos
Elden Carlos / Editor
Um homem e duas mulheres, estando uma delas grávida de 8 meses, foram presos nesta segunda-feira (26) no bairro São Lázaro, Zona Norte de Macapá, suspeitos de envolvimento no assassinato do montador de estruturas de palco Moisés da Silva Nascimento, de 20 anos, que foi executado com pelo menos dez tiros de pistola no último domingo (25), na mesma região onde ocorreram as prisões.
De acordo com o delegado Mauro Ramos, da Delegacia de Homicídios, a morte de Moisés foi decretada pelo ‘Tribunal do Crime’. Os líderes de uma organização criminosa que luta pelo domínio da área onde o crime ocorreu teriam desconfiado da presença do ‘estranho’ na área.
A vítima – que morava no bairro Congós, Zona Sul da capital, teria saído na noite anterior para ir até a casa de uma namorada no São Lázaro. Os faccionados teriam percebido a presença de Moisés. Eles foram inicialmente à casa da suposta namorada do rapaz. O aparelho dele chegou a ser confiscado.
Depois, as duas mulheres, identificadas como Nilcilene Souza, de 26 anos, e Kerolaine Soares, de 18 anos, retornaram ao imóvel e ‘escoltaram’ o jovem até a cabeceira da passarela onde outros dois suspeitos, sendo um deles Alessandro Nery, de 19 anos, já o aguardavam.
Moisés foi rendido e levado para uma área de mata localizada nos fundos do terreno onde funciona a Secretaria de Estado dos Transportes (Setrap). Ele levou cerca de 8 tiros na cabeça e outros dois na região do tórax. O delegado explicou ainda que o quarto suspeito – ao perceber a chegada das equipes policiais – conseguiu escapar pelos fundos da residência. Apesar disso, ele já foi identificado.
A partir das prisões a polícia pretende chegar ao mandante da execução. Aparelhos celulares dos investigados serão periciados. Eles passariam por audiência de custódia.