Ator de Hollywood conta sua experiência ao ler a Bíblia: “Não era nada do que eu esperava”
Tim Allen já contou que a indústria cinematográfica impõe o silêncio para pessoas com valores cristãos e conservadores
O ator e humorista Tim Allen publicou esta semana em sua conta na rede social X um breve comentário sobre sua experiência mais recente com a Bíblia.
Allen afirmou que esta é a primeira vez que realmente está lendo o livro sagrado de ponta a ponta:
“Nunca tirei tempo em todos os meus anos para realmente ler a Bíblia“
O ator também contou para seus seguidores qual parte está lendo atualmente. Falou também sobre sua animação para chegar ao Novo Testamento:
“Atualmente, estou quase terminando o Antigo Testamento da Bíblia de Jerusalém e quase finalizando os Profetas. O próximo passo é o Novo Testamento”
A impressão de Allen sobre a Bíblia tem sido positiva; o ator disse que o texto é “incrível” e “nada do que estava esperando”.
Não é a primeira vez que o humorista fala publicamente de seus valores. Allen é uma das poucas vozes em Hollywood que declara publicamente sua visão conservadora e cristã. Em 2017, o humorista criticou o ambiente, afirmando que há uma constante pressão para que pessoas com pensamentos diferentes da maioria se calem:
“Você tem que ter cuidado por aqui. Você vai ser espancado se não acreditar no que todo mundo acredita. Isso é como a Alemanha dos anos 1930”
No entanto, o ator nem sempre foi um cristão fervoroso; ele se converteu devido às consequências da vida desregrada que levava. Antes de ser ator, chegou a ter graves problemas com álcool e drogas. Em 1978, o humorista chegou a ser preso por portar cocaína.
Na ocasião, declarou-se culpado por tráfico de drogas e foi condenado a dois anos e quatro meses no presídio federal. Após cumprir sua pena, o ator começou a gradativamente aprender mais sobre a fé cristã e acabou se convertendo:
“Ver as piores partes do meu comportamento me ajudou a entender as melhores. Então, embora eu ainda esteja mais ansioso do que gostaria na maior parte do tempo, estou muito menos ansioso do que costumava ser“
O ator tenta repassar alguns de seus valores nas suas produções. O exemplo mais claro disso é a série The Last Man Standing.
No programa, Allen interpreta um pai conservador em uma família apenas com mulheres, que busca preservar sua masculinidade. O sitcom chegou a ser encerrado em 2017, gerando uma forte reação do público, que associou o cancelamento às posições políticas e valores de Allen.
Posteriormente, a produção foi retomada, chegando efetivamente ao fim em 2021. Dessa vez, o ator afirmou para seus fãs que o encerramento do programa ocorreu de forma natural.