Lancha tomada por ratos d’água é encontrada no Amapá.
Algumas bagagens de passageiros deixadas para trás pelos criminosos também foram recuperadas
Os passageiros de uma lancha que foi tomada por ratos d’água, na tarde de segunda-feira (19), foram encontrados em uma região próxima a Gurupa, município paraense de onde a embarcação havia saído com destino a Porto de Moz, também no Pará.
De acordo com informações apuradas , os criminosos abandonaram os passageiros durante a noite e fugiram levando a embarcação.
As vítimas foram localizadas na manhã de hoje e resgatadas por ribeirinhos. Já os assaltantes seguem foragidos.
A lancha com capacidade para 20 passageiros está sob custódia da Polícia Civil do Amapá, com algumas bagagens de passageiros e produtos eletrônicos que os bandidos deixaram para trás.
O barco foi abandonado em um rio próximo da comunidade de Anauerapucu, município de Santana, e encontrado por policiais militares e federais.
“Recebemos informações de que essa embarcação entrou pelo rio Vila Nova, e ribeirinhos informaram que ela estava com problemas, pois trafegava em baixa velocidade”, explicou o capitão Araújo da Companhia Fluvial da PM.
Foi o segundo roubo envolvendo ratos d’água em apenas dois dias.
Na segunda-feira, (19), policiais da Companhia Fluvial prenderam um comerciante que estava com 80% da carga roubada de outro barco no sábado (17), que tinha partido do Matapi Mirim (Santana) com destino ao município de Monte Alegre (PA). Nenhum dos assaltantes foi preso.
A polícia ainda não confirmou os mesmos bandidos estão envolvidos nas duas ocorrências.