No início da tarde desta terça-feira, (13), agentes da Delegacia de Crimes Contra a Mulher (DCCM) prenderam Elizeu Barbosa, de 47 anos, acusado de tentativa de homicídio contra sua ex-companheira, Camila Monteiro de Sousa. O crime ocorreu após Barbosa não aceitar o término do relacionamento.
Segundo o relato da vítima, Camila Sousa, esta foi a segunda vez que Barbosa descumpriu uma medida protetiva. No dia 30 de junho de 2024, por volta das 22h, Camila estava na frente do bloco 08 do Condomínio São José, onde reside com seus quatro filhos, conversando com vizinhos, quando foi surpreendida pelo ex-namorado. Armado com uma faca do tipo peixeira, Barbosa tentou desferir golpes contra a ex-companheira.
A agressão só não foi consumada graças à intervenção de uma amiga e vizinha de Camila, que utilizou uma cadeira para afastar o agressor.
No momento do ataque, além de Camila, estavam presentes as vizinhas Luana e Ana, que testemunharam o ocorrido. Após a tentativa frustrada, Elizeu Barbosa fugiu do local em sua motocicleta.
A prisão de Barbosa é um desdobramento das investigações conduzidas pela DCCM, que atuou rapidamente para garantir a segurança de Camila e de sua família. O caso segue sob investigação, e Barbosa deverá responder pelos crimes de tentativa de feminicídio e pelo descumprimento da medida protetiva.