Jovem é perseguido e morto a tiros em pátio de residência do bairro Brasil Novo
Vítima, de 17 anos, completaria maior idade no próximo dia 18 de abril. Polícia apura se ele foi executado por integrantes de uma organização criminosa
Elden Carlos / Editor
O adolescente Ítalo dos Santos Pinto, que completaria 18 anos no próximo dia 18 de abril, foi executado com pelo menos sete tiros na noite de sexta-feira (5) na Avenida Coqueiro, bairro Brasil Novo, Zona Norte de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 21h48.
Três homens são suspeitos de envolvimento no crime. Ítalo foi emboscado pelo trio, mas tentou escapar correndo. Ele teria sido alvejado em uma das pernas durante a perseguição, caiu na pista, mas levantou e correção em direção ao pátio de uma residência onde levou pelo menos mais seis disparos à queima roupa.
Os atiradores fugiram em seguida. Rapidamente, familiares da vítima foram informados e uma mulher se jogou em prantos sobre o corpo. Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) isolaram o local ao mesmo tempo em que realizaram diligências para tentar localizar os suspeitos, mas nenhum deles foi preso.
Segundo informações iniciais coletadas pelo delegado Mauro Ramos, da Delegacia de Homicídios, Ítalo tinha passagem na polícia por ato infracional análogo ao crime de furto (Art.155). “Soubemos que a vítima tinha desavenças com algumas pessoas, mas ainda é prematuro afirmar qualquer coisa nesse momento”, disse o delegado.
A polícia investiga ainda a informação de que o adolescente teria supostamente envolvimento com uma organização criminosa, e que nos últimos tempos ele teria decidido deixar o grupo, inclusive, passando a frequentar uma igreja do bairro. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Científica do Amapá (PCA) para ser necropsiado.