Polícia

Homem diz que matou atual de sua ex-companheira ao descobrir agressões contra seu filho

“O ‘Gringo’ disse que matou o desafeto após descobrir que Willian [vítima] vinha cometendo espancamentos contra o filho que o suspeito tem com a ex-companheira”, disse o delegado Bruno Braz

Elden Carlos
Editor

A Polícia Civil (PC) de Porto Grande, município distante 102 quilômetros de Macapá, prendeu em flagrante o principal suspeito de ter assassinado com pelo menos seis facadas na madrugada de domingo (9) Willian Amaral Cajazeiro, de 24 anos, que estava dormindo na hora do ataque.

O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 4h30 da manhã. Segundo o delegado Bruno Braz, que preside o inquérito, Janderson Mendes Monteiro, o ‘Gringo’, teria invadido a casa da vítima com uma arma branca em punho.

“A vítima acabara de chegar de uma festa e estava embriagada. Assim que o rapaz dormiu, o algoz invadiu o imóvel e desferiu os golpes. Em seguida, o suspeito deixa a casa com a arma na mão e todo ensanguentado. A identificação foi possível pelo depoimento de testemunhas que o viram deixar o local”, contou o delegado.

Gringo buscou abrigo na casa de familiares, mas acabou localizado com a ajuda de denúncias e apoio da Polícia Militar (PM). “A vítima tinha uma relação amorosa com a ex-companheira do suspeito. O Gringo confessou o crime e disse que matou o desafeto após descobrir que Willian vinha cometendo espancamentos contra o filho que Janderson tem com a ex-esposa. Essa seria a motivação”, revelou o delegado.

Bruno Braz afirmou que vai aprofundar as investigações e apurar, inclusive, a denúncia de maus-tratos contra a criança. A mãe do menino deixou a cidade após o crime. Gringo seria encaminhado para audiência de custódia.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo