Banner principalPolícia

Homem é condenado a 8 anos de prisão por estuprar a sogra em Pedra Branca do Amapari

Segundo a Promotoria de Justiça, o condenado abusou sexualmente da vítima depois que ela estava desacordada. Na cabeça da vítima foram encontrados sinais de agressão

Elden Carlos / Editor

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi condenado a 8 anos de prisão pelo estupro da própria sogra no município de Pedra Branca do Amapari, distante cerca de 180 quilômetros da capital, Macapá. A instrução processual que condenou o réu foi acompanhada pela promotora de justiça Carolina Oliveira, que é titular da Promotoria de Pedra Branca.

O julgamento foi presidido pela juíza Fabiana de Oliveira, da Vara Única da Comarca. O réu vai cumprir a pena em regime inicialmente fechado e sem o direito de recorrer em liberdade, condenado pela prática de estupro contra pessoa em situação de vulnerabilidade.

Segundo o processo, o crime ocorreu no dia 16 de setembro de 2023. A principal testemunha foi o filho da vítima. O filho teria flagrado o acusado em cima da mãe praticando o ato sexual.

A vítima estava despedida e desacordada. Ela apresentava um ferimento na cabeça. Consta ainda no processo que a mulher só acordou no dia seguinte, após receber cuidados médicos. O réu negou a prática criminosa, mas o conjunto probatório era farto e suficiente para a condenação.

“A instrução processual foi célere. Em menos de 5 meses conseguimos a justiça para a vítima e para seus familiares, com a prolação da sentença condenatória. Parabenizo o juízo pela excelência na qualidade da prestação jurisdicional”, disse a promotora.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo