Paysandu vence Bragantino com golaços de Nicolas e Juninho
Atacante do Paysandu marcou do meio-campo e se tornou o artilheiro isolado do Paraense; bicolores jogaram com um a menos desde o 1º tempo
O Paysandu venceu o Bragantino por 2 a 1, em jogo realizado na Curuzu, em Belém, na noite desta quarta-feira (7), pela quarta rodada do Campeonato Paraense. Os gols do Papão foram marcados por Nicolas, do meio-campo, e por Juninho. Charles descontou para o Tubarão.
“Todos estão de parabéns. A equipe demonstrou uma força muito grande dentro de casa. Mesmo com jogador a menos, buscamos o jogo inteiro. Martelamos, martelamos e conseguimos o segundo gol. Uma vitória diante dos nossos torcedores que merecem tanto. É aproveitar a vitória e dar sequência no campeonato”, destacou o artilheiro Nicolas.
Juninho iniciou a temporada como titular, mas perdeu a posição no decorrer das rodadas do Campeonato Paraense e agora entra colocando fogo na partida. Ele agradeceu todo o apoio e carinho que vem recebendo.
“Eu gostaria de agradecer a Deus. Passei por um momento difícil no começo do campeonato, mas graças a Deus pude entrar e fazer o gol. Toda honra e toda glória a ele e à minha família que está a todo momento me apoiando, à torcida e meus companheiros que lutaram até o final. Obrigado pelo carinho e pela força. Vamos para cima. Vamos, Papão!”, destacou.
Com o resultado, o Papão chega aos 13 pontos na classificação geral e segue na liderança. Enquanto isso, o Tubarão soma seis pontos e estaciona na sexta colocação, podendo perder posições. O Lobo segue invicto no Parazão.
O atacante Gileard, do Bragantino, que também disputa a artilharia (4), poderia ter chegado aos sete gols, caso tivesse aproveitado as três oportunidades que ficou cara a cara com Matheus Nogueira. Em duas ele chutou para fora e outra em cima do goleiro bicolor.
- Críticas à arbitragem
O técnico do Paysandu, Hélio dos Anjos, não poupou críticas à arbitragem liderada por Wanbelton Lisboa Valente. O comandante bicolor expressou sua insatisfação com a não marcação de um pênalti e um lance considerado desleal, centrando suas críticas no trio de arbitragem.
Com tom enfático, o treinador bicolor fez acusações graves a Wanbelton Lisboa Valente, declarando: “Ninguém vai tomar meu campeonato na mão dura. Vi aqui hoje que estão querendo tirar esse campeonato nosso”. A indignação de Hélio dos Anjos não se limitou apenas ao árbitro do confronto, responsabilizando também a Federação Paraense de Futebol (FPF) pelos supostos equívocos.
Durante a partida, Hélio dos Anjos demonstrou seu descontentamento em diversos momentos, esbravejando contra as decisões do trio de arbitragem. Na coletiva, o técnico praticamente deixou de lado a análise do jogo em si, direcionando suas críticas aos árbitros e questionando a integridade da competição.
- Assista aos melhores momentos da partida
Vídeo do Youtube: Torcedor F.C.