Esportes

“Gigante da Favela” comemora 74 anos e realiza jogo festivo com craques do passado

“Estou muito emocionado de voltar e ver o quanto o espaço esportivo melhorou”, declarou o ex-jogador Miranda

O Complexo Esportivo Glicério de Souza Marques completou 74 anos nesta segunda-feira (15). Para marcar a data deste importante palco esportivo da capital, a Prefeitura de Macapá, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), realizou uma programação que reuniu diversos ex-craques dos gramados.

Para o secretário da Semel, Bruno Igreja, o espaço é mais que cenário esportivo. “São emoções e histórias dos grandes jogos, incluindo as marcantes desventuras daqueles que nasceram sob a determinação de viver o futebol”, disse.

Evento contou com o corte do bolo, sendo convidados ex-jogadores que fizeram parte da história do ‘Gigante da Favela’ para participarem de uma programação esportiva. Alguns dos ex-craques caminharam pelo local e contaram suas melhores lembranças do ‘Glicerão’.

  • Ex-craques do ‘Gigante’

Atacante de muita habilidade, Raimundo Miranda foi um dos jogadores de destaque do futebol macapaense. Vestiu a camisa de times como São José, Ipiranga e Trem Desportivo Clube, disputando inúmeras partidas no local. 

O ex-lateral esquerdo José Ribamar, chamado nos campos por ‘Babá’, também teve um jogo marcante no estádio. Foi em 1981, quando já vestia a camisa da seleção de Juniores de Santana. “Voltar aqui é voltar no tempo. São muitas lembranças que chegam a emocionar. É gratificante ser convidado para um evento tão grandioso como este”, comentou ‘Babá’.

  • Glicério de Souza Marques

O espaço foi criado em 1950 para homenagear o primeiro presidente da Federação de Desportos do Amapá, Glicério de Souza Marques. Em 2023, após passar por diversas melhorias da Prefeitura, o estádio mudou de nome e agora é um Complexo Esportivo.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo