Geral

BYD Seagull vai virar “Dolphin Mini” no Brasil em 2024

Fábrica promete grande lançamento para incomodar compactos turboflex

A BYD vai lançar em breve o Seagull no mercado brasileiro nos próximos meses. O compacto com motor elétrico promete preços agressivos contra os modelos de mesmo porte mais vendidos e com motor turboflex como Volkswagen Polo, Hyundai HB20 e Chevrolet Onix, na faixa dos R$ 100 mil. No entanto, a BYD irá rebatizar o compacto como Dolphin Mini no mercado brasileiro.

Interior tem ampla central multimídia giratória

O BYD Seagull ja foi flagrado algumas vezes no Brasil rodando como veículo de teste. Seu desenho já foi registrado no INPI e os executivos da marca nem fazem mais segredo sobre o seu lançamento.

O Seagull (futuro Dolphin Mini) é um pouco menor que o Dolphin, carro elétrico mais vendido no Brasil neste segundo semestre. O Mini mede 3,78 metros de comprimento, 1,71 metro de largura, 1,54 metro de altura e 2,50 metros de entre-eixos. Tem o mesmo porte dos seus rivais, na verdade um pouco menor no comprimento sendo um pouco maior que um Fiat Mobi e Renault Kwid. 

Seu motor elétrico tem 74cv e 13kgfm de torque e peso de 1.160kg. Por ser mais leve sua autonomia é de 400km com as baterias Blade. O Mini da BYD será vendido em um primeiro momento importado da China e pode vir mais caro por conta da retomada do imposto de importação já no início de 2024 anunciado pelo governo federal. Estima-se que o BYD Mini chegue ao país custando cerca de R$ 100 mil.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo