Operação ‘Raio Audaz’ encerram com apreensão de armas, drogas e dois suspeitos mortos
Operação foi deflagrada durante o final de semana para reprimir crimes praticados por organizações criminosas atuantes na capital amapaense
Elden Carlos / Editor
Dois homens identificados como Brydson Cavalcante Tourinho e Igor Fabrício Cavalcante, ambos de 27 anos, morreram no último sábado (9) durante a operação ‘Raio Audaz’, deflagrada pelo Batalhão de Força Tática (BFT) na zona sul da capital, para reprimir o crime organizado em áreas mapeadas pelo serviço de inteligência.
O primeiro confronto ocorreu durante uma tentativa de abordagem na região do Copala, bairro do Muca. Brydson – que estava com mandado de prisão em aberto – tentou fugir de uma abordagem quando estava na companhia de outros suspeitos. Segundo a polícia, o grupo dispersou rapidamente ao perceber a aproximação das equipes, mas Brydson se homiziou em um imóvel de onde passou a efetuar os disparos. Ele foi alvejado no revide e morreu dentro da residência.
Minutos depois, na passagem Eça de Queiroz, Igor Fabrício também resistiu à prisão e foi para o confronto armado. Também baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu. Com Brydson foi apreendida uma pistola. Já com Igor, os policiais apreenderam um revólver calibre 38.
No total, foram apreendidas três armas de fogo, mais de um quilo de drogas e quatro suspeitos foram presos. Os corpos dos mortos nos confrontos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Científica do Amapá (PCA) para serem necropsiados.