Banner principalPolícia

Detento do regime aberto domiciliar é executado a tiros em Santana

Vitor Manoel, de 24 anos, foi perseguido e morto por três suspeitos. Polícia acredita em possível acerto de contas

Elden Carlos / Editor

Um homem identificado como Vitor Manoel Freitas de Oliveira, de 24 anos, foi executado a tiros na madrugada desta sexta-feira (17) após ter sido perseguido por três suspeitos pela Avenida Santana, área portuária do município santanense, distante 17 quilômetros da capital, Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência a 1h30.

De acordo com relatório emitido pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM), e com base em declarações de testemunhas, os três suspeitos estavam encapuzados e perseguiram a vítima por vários metros. Para tentar escapar do grupo, Vitor invadiu uma residência onde acabou encurralado. Foram vários disparos contra ele.

Em seguida, os atiradores fugiram correndo. Apesar de estarem com rostos encobertos, testemunhas afirmaram saber quem seriam os integrantes do bando. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec).

Com base em algumas informações, os militares seguiram para a Baixada do Ambrósio. O trio teria se refugiado nessa área após matar o desafeto. Consta ainda que Vitor Manoel – que estava no regime aberto domiciliar – teria chegado recentemente do município de Laranjal do Jari. A Polícia Civil já assumiu as investigações.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo