Presos foragidos da justiça acusados de violência doméstica, furto e estupro de vulnerável
Luciane Alves/da redação
Foi nesta terça-feira (07), que o Núcleo de Capturas da Polícia Civil obteve uma importante vitória na busca pela justiça e segurança da sociedade. Em uma operação determinada e eficiente, foram capturados diversos foragidos envolvidos em crimes de estupro de vulnerável, violência doméstica e roubos.
Através de um trabalho de investigação minucioso e colaboração entre as unidades especializadas, as equipes conseguiram localizar e prender indivíduos que estavam há muito tempo foragidos da justiça.
De acordo com o delegado Kleyson Fernandes, as prisões ocorreram tranquilamente, já que as forças policiais são devidamente treinadas para que os criminosos não tenham a oportunidade de se evadir do local ou até mesmo atentar contra a vida da corporação.
Um homem de 38 anos, acusado de aterrorizar os bairros Araxá e Pedrinhas, cometendo furtos e roubos, ao descobrir que estava com mandado de prisão, resolveu se esconder na comunidade do Ariri. O serviço de investigação da Polícia Civil, conseguiu descobrir o paradeiro do indivíduo naquela localidade e efetuar com êxito a prisão.
Um outro homem de 25 anos, foi preso no Bairro Santa Inês, em Macapá, pelo crime de Violência Doméstica. Ele foi investigado, processado e já condenado criminalmente, pelas lesões contra a ex-companheira. Mesmo tendo conhecimento da pena, de acordo com o delegado Kleyson, resolveu se colocar na condição de foragido. “Ele já tinha conhecimento dos crimes e da condenação, mesmo assim resolveu se esconder, se eximindo de cumprir a pena. Mais um elemento que nossas equipes conseguiram retirar de circulação e colocar atrás das grades”, finalizou o delegado.
Após ser comprovado o crime de estupro de vulnerável, a Polícia Civil, também cumpriu o mandado de prisão de um homem de 51 anos que abusava sexualmente da própria filha. O crime, de acordo com a polícia, iniciou em 2016, quando a vítima ainda tinha apenas 4 anos. O ato brutal teria sido praticado pelo elemento por diversas vezes. Ele deverá cumprir a pena de 19 anos de reclusão.
Segundo o delegado, os crimes de estupro de vulnerável, violência doméstica e roubos são considerados extremamente graves, e que afeta diretamente a integridade física e psicológica das vítimas. Kleyson Fernandes, reforça que a captura desses foragidos traz alívio para as vítimas e suas famílias, que há muito tempo esperavam por justiça. Além disso, reforça a mensagem de que não há impunidade para aqueles que cometem crimes tão abomináveis. Um trabalho da Polícia Civil que busca incessantemente a captura desses criminosos para garantir que cumpram as penas impostas pela justiça.
“É importante ressaltar que a nossa atuação não se limita apenas à captura, mas também envolve o trabalho de investigação, assegurando evidências e a devida apuração dos fatos. A colaboração da população também desempenha um papel fundamental nesse processo, fornecendo informações valiosas que auxiliam a polícia em suas diligências”, destaca o delegado.
Denuncias podem continuar sendo feitas via 190 ou pelo Disque Denúncia da Polícia Civil (96) 99202-6003. A captura desses foragidos é um lembrete poderoso de que ninguém está acima da lei e que a sociedade não tolerará a impunidade.