Faccionado morre em tiroteio com o Bope no bairro Ipê
Um integrante de uma facção criminosa suspeito de participação em execuções morreu em tiroteio com militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope), nesta terça-feira (17), na Rua Itauba, no Bairro Ipê.
O suspeito foi identificado como Raphael San Pietro Albuquerque Cirilo, o Rafaelzinho, de 25 anos, foi localizado numa vila de quartos, após denúncia de que estaria armado, ameaçando transeuntes e comercializando entorpecentes.
De acordo com a PM, na chegada da Companhia de Operações Especiais (COE/Bope) ao local, um indivíduo com as mesmas características repassadas pelo denunciante, segurando uma bolsa e muito nervoso, desobedeceu à ordem de parada da equipe e passou a fugir pelos fundos da vila.
Em seguida, entrou no quarto onde morava vindo a fazer disparos do 2º andar contra os policiais, que resultou na troca de tiros. O indivíduo acabou morto e com ele, além de um revólver calibre 38 com cinco munições deflagradas, os militares disseram ter encontrado 5 porções de maconha.
A polícia informou que uma das execuções atribuídas a Rafaelzinho aconteceu recentemente, na região da Ressaca da Pedreira, zona rural de Macapá, onde o alvo teria sido um faccionado rival conhecido como MK, assassinado com tiros na cabeça.