Réu é condenado a 6 anos de prisão por tentativa de homicídio em Tartarugalzinho
Hernanes Penha, que já cumpria pena no Iapen por outro crime, recebeu nova condenação de 6 anos por tentativa de homicídio. Ele ainda terá que pagar uma indenização de R$ 13 mil à vítima
Elden Carlos / Editor
O Tribunal do Júri da Vara Única da Comarca de Tartarugalzinho, município distante cerca de 230 quilômetros da capital, Macapá, em julgamento realizado no Fórum da cidade e presidido pelo titular, juiz Heraldo Costa, decidiu, na terça-feira (26), pela condenação do réu Hernandes Pires Penha, pela tentativa de homicídio qualificado contra Raimundo dos Santos Pires. O crime aconteceu em 2018.
Ao ler a sentença, o magistrado condenou o réu a 6 anos de prisão, em regime fechado, e ao pagamento de R$ 13.500 que serão destinados à vítima.
O condenado já cumpria pena no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), por outro processo. Presentes no julgamento os representantes do Ministério Público Estadual, promotor de Justiça José Leite de Paula Neto e da Defensoria Pública do Estado, defensor José Augusto Norat Bastos Filho.
Segundo o Ministério Público, no dia 30 de maio de 2018, Hernandes Penha, por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima, deferiu vários golpes de arma branca tentando matar Raimundo Pires a terçadadas.