Adria Fernanda, de 16 anos, foi encontrada morta com um tiro no rosto. Um suposto namorado dela, de 15 anos, foi detido pela polícia
Elden Carlos / Editor
A adolescente Adria Fernanda dos Santos Farias, de 16 anos, foi encontrada morta na madrugada desta segunda-feira (25) no interior de uma residência localizada em área de passarela no final da 7ª Avenida do bairro Araxá, zona sul de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 4h04. O delegado Valter Ferreira, da Delegacia de Homicídios, foi acionado por uma equipe do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) que atendeu inicialmente o caso.
A garota apresentava uma perfuração no rosto. Outro adolescente, de 15 anos, que se apresentou como namorado de Adria, foi detido para interrogatório. À polícia ele contou que os dois dormiam juntos na casa. O menor alegou que anteriormente dois integrantes de uma facção teriam dado um revólver à menina, sob ameaça de morte, caso ela não guardasse o armamento.
O adolescente – ainda na versão apresentada aos policiais – afirmou que foi acordado por Adria, e que ela apenas teria dito que ‘o amava’, puxando o gatilho em seguida. Depois, ele [com medo] teria jogado a arma dentro da área de alagado. O revólver não havia sido localizado. O disparo teria atingido o olho direito da vítima. A versão não convenceu os policiais.
O garoto foi levado para sede da Delegacia Especializadas em Investigações de Atos Infracionais (Deiai). O corpo da menina foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.