Banner principalPolícia

Bebê de 8 meses e funcionário de mercantil morrem durante tiroteio no conjunto Açucena

Aquiles Felipe, de 8 meses, e Ricardo dos Santos, de 27 anos, foram baleados na área comercial do conjunto Jardim Açucena na noite de quinta-feira (21)

Elden Carlos / Editor

Aquiles Felipe Alcântara dos Santos, de 8 meses, e Ricardo dos Santos Barbosa Júnior, de 27 anos, morreram baleados na noite de quinta-feira (21) durante disparos de arma de fogo que teriam sido efetuados por ocupantes de um carro de passeio, de cor prata, que havia acabado de entrar na rua Antônio Ferreira de Jesus, localizada atras do residencial Jardim Açucena, bairro Novo Buritizal, zona sul de Macapá. A mãe do bebê, Taiane Alcântara de Souza, de 22 anos, que segurava o filho no colo no momento dos disparos, foi atingida na mão direita.

O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 22h. Testemunhas relataram que houve uma suposta troca de tiros entre integrantes de facções rivais.

“É sabido que existe uma guerra entre organizações criminosas pelo controle do tráfico de drogas naquela área. Estamos recebendo e filtrando muitas informações sobre a ação que levou à morte, infelizmente, do bebê da outra vítima. Todo levantamento está sendo feito para podermos saber exatamente qual foi a dinâmica e quem são os envolvidos”, disse o delegado Ederson Martel, da Delegacia de Homicídios.

Taiane – ao ouvir os disparos – teria atravessado a rua correndo e ao se aproximar do portão da casa dela percebeu que estava sangrando. Um dos disparos atingiu a mão direita da mulher. O projétil transfixou a mão e atingiu as cortas do pequeno Aquiles. Testemunhas ainda afirmaram que Ricardo dos Santos, que trabalhava como entregar de um mercantil, chegava de uma entrega quando também teria sido atingido por uma bala perdida. Aquiles foi levado para o Hospital de Emergências (HE). Ricardo foi levado para UPA do bairro Zerão onde foi apenas deixado por desconhecidos que o socorreram. Ele teve a morte confirmada em seguida.

A polícia apura o jovem foi apenas uma vítima de bala perdida, ou se ele era um dos alvos dos atiradores. “Temos duas versões sobre o caso específico desse rapaz, mas isso também está sendo devidamente apurado. Logo teremos novidades”, complementou o delegado.

Ricardo não seria morador da área e apenas trabalhava no local. Uma moradora – que não terá o nome divulgado por questões de segurança – disse que por muito pouco outras pessoas não foram atingidas.

“Era tiro pra todos os lados. Essa área é comercial e a movimentação de pessoas era grande naquele horário. Foi um milagre outras pessoas não terem sido atingidas, inclusive, eu. O rapaz do comércio tinha acabado de chegar de uma entrega quando foi atingido. A mãe do bebê estava correndo para se abrigar, mas também acabou ferida. O pior, o filho dela morreu. Essa guerra de facções aqui nessa área do Açucena está sem controle. Vivemos sob medo e tensão todos os dias”, disse a moradora.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo