Crime ocorreu na noite de domingo (17) na fronteira dos conjuntos Hospital de Base e São José, no bairro Buritizal, zona sul de Macapá
Elden Carlos / Editor
Um homem identificado como Diones Neves da Costa, de 32 anos, foi executado com pelo menos oito tiros de pistolas 380 e Ponto 40 na noite de domingo (17) no conjunto Hospital de Base, bairro Buritizal, zona sul de Macapá. O Centro Integrado em Operações da Defesa Social (Ciodes) registrou a ocorrência às 20h18.
Segundo o boletim de ocorrências, policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) foram acionados para apurar uma denúncia de disparos de fogo em uma região localizada entre os conjuntos Hospital de Base e São José. Dione estaria na frente da casa onde ele morava com a família quando passou a ser alvo de três suspeitos que estavam de bicicleta. A vítima ainda tentou fugir por uma passagem, mas acabou alvejado e morreu no local.
Os policiais receberam, via rádio, as características dos suspeitos. Dois deles teriam sido vistos pela guarnição fugindo pela rua Claudomiro Moraes. Livelton Barbosa Paes, de 26 anos, foi interceptado e durante a revista pessoal os policiais encontraram uma pistola calibre 380 na cintura dele. A suspeita é de que o armamento tenha sido uma das armas usadas no crime.
Durante conversa com os militares ele confessou o envolvimento no ataque e declarou que a morte foi uma vingança, já que durante o final de semana ele teria tido um desentendimento com Diones que o jurou de morte. Os outros dois suspeitos não foram presos ainda, mas a polícia já tem as identificações.
O corpo de Diones foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A Delegacia de Homicídios assumiu o caso.