Banner principalPolícia

Faccionados trocam tiros com o GTA; um criminoso morreu e outro foi preso

Yago das Neves, de 23 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, foi preso. Alesson das Neves, de 20 anos, decidiu trocar tiros com policiais do GTA e acabou morto

Elden Carlos / Editor

Dois integrantes de uma organização criminosa entraram em confronto, na última sexta-feira (8), com uma equipe de operação terrestre do Grupo Tático Aéreo (GTA) no bairro Congós, zona sul da capital. Alesson das Neves Santos, de 20 anos, morreu no local do confronto. Yago das Neves Vieira, de 23 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, decidiu se entregar e foi preso em área de alagado.

Segundo o subcoordenador do GTA, capitão Muller Bryan, a Coordenadoria de Operações e Inteligência (Ciop) havia recebido uma denúncia de que um grupo armado se preparava para promover um ataque contra integrantes de facções rivais nos bairros Perpétuo Socorro e Cidade Nova, na zona leste de Macapá.

A unidade seguiu para o endereço, na 12ª Avenida, e já na aproximação percebeu a correria de alguns suspeitos. Alesson e Yago teriam se homiziado em uma residência de onde Alesson passou a efetuar os disparos. Ele acabou alvejado no revide. Yago – que pulou no lago pelos fundos do imóvel – acabou cercado e se rendeu sem oferecer resistência.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte de Alesson. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Na casa a polícia apreendeu uma pistola e uma porção grande de drogas.

Ainda de acordo com a polícia, o suspeito morto teria a função de ‘executor’ dentro da organização criminosa a qual pertencia, inclusive, sendo apontado como responsável por várias mortes recentes.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo