Dois suspeitos de integrar organização criminosa morrem em confronto com o Giro
Caso ocorreu na noite de quarta-feira (30) no conjunto habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá
Elden Carlos / Editor
Dois homens identificados como Marcos Davi Moraes da Silva, de 20 anos, o ‘Davizinho’, e Bruno Vieira de Souza, 27 anos, o ‘Me Rouba’, morreram na noite de quarta-feira (30) durante uma intervenção do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) no conjunto Macapaba II, zona norte de Macapá. Os policiais haviam recebido a denúncia de que os suspeitos estavam armados e ameaçando moradores na rua 6 da quadra 13.
De acordo com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), assim que a guarnição se aproximou percebeu os dois homens em atitude suspeita. Eles teriam empreendido fuga e Davizinho – que tinha um mandado de prisão em aberto – decidiu confrontar os policiais. Durante a troca de tiros ele foi alvejado. O resgate médico foi acionado e constatou o óbito.
“Me Rouba”, que também havia feito disparos na ação inicial, se homiziou em um bloco próximo onde houve novo confronto. Ele também acabou alvejado e morreu.
Os dois corpos foram removidos para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para serem necropsiados. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibres 32 e 38.
Ainda de acordo com a polícia, a dupla integrava uma organização criminosa e era especializada em roubos patrimoniais, inclusive, de motoristas de aplicativo. Eles eram suspeitos de envolvimento no latrocínio do professor de capoeira Claudomiro Vilhena, de 51 anos, em maio deste ano. A vítima foi morta com um tiro na cabeça na residência dela.