Suspeito de integrar bando de “ratos d’água” morre em confronto com a Companhia Fluvial da PM
Confronto ocorreu na região dos rios Fugido e Pirativa, na zona rural de Macapá. Um suspeito foi morto em confronto com a polícia
Elden Carlos / Editor
Um confronto registrado na tarde de terça-feira (30) entre uma equipe da Companhia Fluvial do Batalhão Ambiental da Polícia Militar e criminosos que integram um grupo de ‘ratos d’água’ que vinha atuando com a execução de vários roubos na região dos rios Fugido e Pirativa, na zona rural de Macapá, resultou na morte de um dos suspeitos.
Segundo a polícia, na noite anterior o grupo havia promovido um assalto em uma propriedade rural do rio Fugido. Os moradores foram rendidos com extrema violência, inclusive, duas crianças com 2 e 5 anos ficaram sob a mira de armas. Os bandidos fugiram levando cerca de R$ 3 mil em dinheiro, motores de popa entre outros objetos.
O policiamento foi acionado e na manhã de quarta-feira a Companhia Fluvial iniciou as buscas na região. Após o levantamento de informações a guarnição conseguiu chegar ao local onde os suspeitos estavam homiziados. Já na chegada os militares foram recebidos a tiros. No revide um suspeito acabou alvejado. O restante do bando fugiu para área de mata.
O homem ferido foi socorrido pela própria guarnição e levado ao píer da Segurança Pública, em Fazendinha, onde o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito. O suspeito não portava nenhum documento. Com ele foi apreendida uma espingarda calibre 12 usada no confronto.
Parte do material que havia sido levado no roubo da noite anterior foi localizado na casa onde os ratos d’água estavam escondidos. A Polícia Civil vai assumir as investigações. Até a manhã desta quinta-feira (31) o cadáver continuava sem identificação na Polícia Técnico-Científica (Politec).