Banner principalPolícia

Oiapoque: Após vinte anos de espera, réu é julgado e condenado a 20 anos de prisão

Genielson Torres de Souza matou, em 2003, em Oiapoque, Francinilde Monteiro da Silva. A partir dessa violência, o município passou a realizar a ‘Marcha das Francinildes’

Durante sessão de julgamento do Tribunal do Júri, realizado no Fórum de Oiapoque, foi acatada a tese de acusação postulada pelo Ministério Público do Amapá (MP-AP), representado no ato pelo promotor de Justiça Marcos Costa, que requereu a condenação do réu Genielson Torres de Souza, pelo crime de homicídio qualificado, por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima.

O acusado foi sentenciado a 20 anos de reclusão, dois deles já cumpridos. Segundo a denúncia do MP-AP, o réu desferiu vários golpes com arma branca no corpo da vítima, Francinilde Monteiro da Silva, na madrugada do dia 3 de setembro de 2003, em via pública, no bairro Oiapoquezinho, com a ajuda de seus dois irmãos.

“Com motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, esse crime teve requintes de crueldade. O acolhimento da tese apresentada pelo MP nos deixa feliz. A sociedade não aceita mais essa violência contra a mulher e o Estado cumpriu seu papel com a condenação do réu”, pontuou Marcos Costa.

Por conta do crime, a sociedade civil de Oiapoque realiza, todos os anos, a Marcha das Fracinildes, que percorre as ruas da cidade. O ato tem o objetivo de sensibilizar cada vez mais a sociedade amapaense para o combate à violência doméstica.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo